Retoma SC estimula retomada dos negócios

O Sebrae SC iniciou o projeto “Retoma SC”, que surgiu em razão das dificuldades que a economia catarinense tem passado por conta da pandemia provocada pelo COVID-19.

Esse projeto busca estimular a retomada da economia por meio de ações estruturadas de suporte aos pequenos negócios. Integramos a iniciativa denominada Travessia, que congrega programas e outros projetos de Instituições de Santa Catarina e que tem o objetivo de auxiliar os empreendedores catarinenses neste difícil momento.

A partir deste mês, serão realizadas três grandes ações junto as empresas que serão selecionando em todas as regiões de Santa Catarina.

Primeiramente será aplicada uma Ferramenta de Gestão “Como Anda sua Empresa”, com foco em 5 grandes temas: Finanças, Planejamento, Mercado, Processo e Pessoas. Este diagnóstico é totalmente digital, será aplicado pelos nossos credenciados que agendarão as visitas individuais nas empresas.

A segunda etapa é a participação das mesmas no projeto Agentes Locais de Inovação – ALI, que trata de um acompanhamento por oito meses feito por um profissional vinculado ao Sebrae e ao CNPq, com orientações, para auxiliar empresas a buscarem inovações focando em novas fontes de receita e aumento de produtividade. Mais informações no link https://promo.sebrae-sc.com.br/inscricoes-ali-2020

Na terceira etapa as empresas também poderão participar de ações de mercado totalmente virtual, a exemplo dos Cursos e Palestras de temas ligados a gestão e inovação, Rodadas de Negócios e Oficinas temáticas.

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e a Santa Catarina Convetion & Visitors Bureau, são parceiros do projeto.

Todas estas soluções serão totalmente gratuitas e para participar do projeto as empresas deverão se cadastrar no link abaixo, https://forms.gle/uZ4n5ZSWLhzYhuap7 até a data de 24/07/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *