Programação especial e espetáculo ao vivo marcam o mês de julho da Escola Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil preparou uma programação especial, até o dia 31 de julho, via redes sociais, para homenagear o Festival de Dança de Joinville, relembrando sua trajetória nesses 20 anos de instituição, junto com esse grande evento. No dia 24 de julho, às 19:00, acontece o espetáculo Bolshoi Brasil Sexta com Arte Especial, com a apresentação dos bailarinos da Cia. Jovem Bolshoi Brasil, ao vivo, via canal do YouTube “Escola Bolshoi Brasil”. O clima não é de competição, como acontece no Festival, mas a programação foi pensada com carinho, para que todos se sintam na plateia, da cidade da dança, mas em casa.

A Sexta com Arte é tradicional na Escola Bolshoi. É um evento gratuito e ocorre há anos, mas devido o momento atual, a Escola vai realizar o espetáculo no seu canal do YouTube, sem plateia física. Adotando todas as medidas de segurança à saúde, a apresentação será com os bailarinos profissionais da Cia. Jovem, composta apenas por solos de grandes balés de repertório. A Sexta com Arte é um convite à dança e à arte, onde bailarinos, e professores se dedicam diariamente, em aulas e ensaios, para que o resultado de todo o trabalho possa ser visto nos palcos, por meio de apresentações artísticas. A Sexta com Arte Especial tem apoio das Empresas Hapvida e Madville.

Cia. Jovem ETBB
Em 2008 a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil sentiu a necessidade de criar uma Companhia Jovem, para colher os frutos dos talentos desenvolvidos na instituição. A consolidação da Companhia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil responde à demanda por crescimento e desenvolvimento da dança no país. O padrão de excelência, que os bailarinos da Cia. Jovem trazem de sua formação, faz com que sejam reconhecidos em todos os seus trabalhos. Em 2020 a Caixa é patrocinadora oficial da Cia Jovem que tem como ensaiadora Maria Antonieta Spadari e conta com 16 bailarinos.

Programação Especial
Nas redes sociais da Escola Bolshoi, a instituição separou os melhores momentos durante o Festival de Dança de Joinville. Vídeos com solistas russos, fotos com personalidades da dança e amigos do Bolshoi, cursos do Bolshoi Brasil e muito mais, serão divulgados como um grande TBT desses 10 dias do evento. Esses momentos serão publicados no YouTube, Instagram, Facebook da Escola Bolshoi.

O que? Programação Especial com Espetáculo ao vivo da Escola Bolshoi

Quando? 21 a 31 de julho nas redes sociais

Espetáculo ao vivo (Live): 24 de julho às 19:00, no canal do YouTube “Escola Bolshoi Brasil”.

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Assessoria de Comunicação
Albenize Ballen Bueno/Adriana Reis/Manuela Schneider
55 47 3422-4070 ramal 232
imprensa@escolabolshoi.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *