A CIDADE

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina. Principal polo industrial do Estado e terceiro do sul do Brasil, com destaque para os setores metal mecânico, plástico, têxtil e tecnologia da informação, a cidade é responsável por 20% das exportações catarinenses, possuindo maior PIB do estado (24,5 bilhões).

Joinville lidera a região urbana brasileira com mais de meio milhão de habitantes, que mais vai crescer até 2025, segundo estudo da Consultoria McKinsey, com previsão de crescimento anual de 5,8%.

Localizada na Região Turística Caminho dos Príncipes, ao norte de Santa Catarina, em um dos trechos mais belos do litoral brasileiro, entra a Baía Babitonga e as montanhas da Serra do

Mar, é cortada pela BR-101 e está próxima várias rodovias e no caminho de grandes centros econômicos do país e do Mercosul.

Devido aos seus atributos culturais, Joinville recebeu diversos títulos: Cidade dos Príncipes, Cidade das Flores, Cidade das Bicicletas e Cidade da Dança – sendo este por sediar o maior Festival de Dança do mundo e a única Escola do Teatro Bolshoi da Rússia.

 

Já sua rede hoteleira, possui 6.254 leitos, distribuídos entre hotéis e pousadas. A cozinha internacional é representada pela culinária alemã, italiana, mexicana, árabe, oriental, entre outras. Conta com saborosos cafés coloniais e excelentes churrascarias.

Joinville possui campo de golfe, hípica, kartódromo e o Joinville Iate Clube, localizado na Baía da Babitonga, formada por um conjunto de 24 ilhas, um dos mais belos ecossistemas do país.

Para quem gosta de aventura ou apenas um contato com a natureza, as opções são inúmeras, desde passeios pela zona rural de Joinville, até a prática de esportes radicais em uma das diversas áreas naturais.