Setor de Eventos se reúne com SEMA e SIDE

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau viabilizou na manhã da última quinta-feira, 18 de fevereiro, uma reunião entre seus associados e parceiros organizadores de eventos e as Secretarias de Meio Ambiente e de Integração e Desenvolvimento Econômico.

O tema do encontro foi a Lei Complementar 407, que estabelece normas para realização de eventos em Joinville, aprovada pela Câmara dos Vereadores em dezembro do 2015 e sancionada pelo prefeito Udo Dohler em janeiro deste ano.

As alterações previstas na lei foram pautas de inúmeras discussões realizadas no ano passado com a participação de representantes do Executivo, do Legislativo, do Convention Bureau e do setor de eventos. Estas adequações propõem criar um ambiente favorável à realização de eventos técnicos, científicos e de negócios, contribuindo inclusive com a competitividade do destino Joinville neste mercado.

Uma das mudanças foi em relação aos trâmites legais realizados pela Secretaria de Meio de Ambiente, o que inclui o protocolo e a retirada da autorização.

Uma próxima reunião será agendada com o Corpo de Bombeiros, com o mesmo objetivo de alinhar os procedimentos de competência da corporação.

Para conferir a Lei Completar 407, acesse o link: https://goo.gl/eSbtsJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *