Joinville recebe Press Trip de jornalistas russos

Três jornalistas russos estarão em Joinville e outras cidades de Santa Catarina entre os dias 1º e 6 de abril. A Press Trip é resultado de uma articulação entre o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e o Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

A equipe composta por Mikhail Pak, Veronika Chugunkina e Mariia Vorobeva, representa os veículos de comunicação Lenta.ru, Hello Magazine, Aeroflot, que circulam no mercado russo.

Com o apoio da Fundação Turística de Joinville, foi programado um roteiro que compreende primeiramente uma visita a Escola Bolshoi do Brasil, onde o grupo será recepcionado pelo Sr. Pavel Kazarian, diretor da instituição, e demais professores e alunos.

Estão agendadas ainda visitas ao Museu Nacional da Imigração e Colonização, Instituto Internacional Juarez Machado,  Mirante do Morro Boa Vista, além do Turismo Industrial no Perini Business Park, do Turismo Rural na Estrada Bonita e na Agrícola da Ilha e do Turismo Náutico na Porta do Mar.

Em Joinville, além da Escola Bolshoi e da Fundação Turística, a ação conta ainda com o apoio do Hotel Mercure Prinz e Ibis Joinville.

Segundo Áurea Raquel Pirmann, presidente do Joinville CVB, esta articulação foi possível, em virtude da relação que o Convention Bureau mantém com a EMBRATUR aliado ao fato do Instituto ter a Rússia como um mercado prioritário para as ações de promoção internacional no Brasil.

Outro aspecto determinante para realização desta ação é que Joinville é sede da única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia.

Buscando integrar a região, o Joinville Convention Bureau mobilizou os Conventions Bureaux de Balneário Camboriu e de Jaraguá do Sul, a cidade de Penha, por meio do Beto Carrero World, e São Francisco do Sul que também receberão a visita dos jornalistas.

Sobre o mercado russo

A Rússia é o país com maior número de vistos emitidos no mundo. Influenciados por fatores como clima, preço e atrações culturais, os turistas russos procuram destinos com praias, diferentes culturas, natureza e gastronomia local.

Segundo expectativa da Embratur, cada visitante gasta em média US$ 3.500 e a grande maioria combina a viagem ao Brasil com a Argentina.

“Os russos são extremamente suscetíveis às coisas novas. Se um destino é comercializado e diferenciado de uma maneira correta para o público certo, como um destino de férias da moda, certamente fará sucesso neste mercado”, indica um estudo feito pelo Instituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *