AJAO e Casa do Capitão promovem 1º Festival da Primavera em Joinville

A Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (AJAO) e a Casa do Capitão realizam o 1º Festival da Primavera – 1ª Frülingfest, nos dias 24 e 25 de setembro, no Parque das Orquídeas, sede da AJAO. A primeira edição do festival vem para homenagear a florada da orquídea Cattleya Intermedia, e apresentar a nova estrutura completa do parque.

A estação mais perfumada do ano mostra o desabrochar das flores e é somente neste mês, dependendo muito do clima, que a Cattleya Intermedia – do frio e do calor – varia sua florada. O festival veio para mostrar ao público esta orquídea que não estará presente na Festa das Flores, por exemplo, por ter sua floração agora em setembro e não em novembro, conta José Lopes, da Casa do Capitão.

Além de contar com a beleza das orquídeas, o 1º Festival da Primavera trará uma programação intensa à família joinvilense que aprecia boa música, cultura, gastronomia e natureza. O evento acontece durante todo o fim de semana e é aberto ao público, das 9h às 20h. O parque fica na rua Saguaçú, 212, na subida do zoobotânico e do mirante, pontos turísticos de Joinville.

“A programação está sendo preparada com muito carinho, contando com a parceria de muitos profissionais da cidade. Isso porque queremos aproximar a família com a certeza de oferecer um ótimo fim de semana aos joinvilenses”, destaca José.

No cerimonial de abertura os Tambores Japoneses irão rufar, seguidos de recital de poesia e performance teatral. Ao mesmo tempo estará aberta a exposição de orquídeas, mercado de plantas e artesanato, gastronomia com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. A noite de sábado será fechada com o Baile da Primavera, iniciando às 20h, ao investimento de 25 reais por pessoa. No parque toda a estrutura estará aberta à visitação. Pelo orquidário, em meio a cultivos centenários dos associados da AJAO, na praça das orquídeas, gazebo, palco cultural e trilha.

Confira os destaques da programação:

Exposição – A força da cor – do artista plástico Duin
Contação de histórias com Alcione
Prática de Banda da Escola de Música Vila Lobos

24/09
Tambores do Japão
Recital de poesia com Rita de Cássia Alves
Performance teatral com Lucas Davi
Sinopse do espetáculo Rei Leão – Grupo AZ Art
Café com arte – tarde de autógrafos com Samira Sinara Souza
Espectáculos com alunos da Escola Belas Artes
Intervenções artísticas – Asas Macalossi
Baile da Primavera às 20h – 25 reais por pessoa

25/09
Edu Mendes – voz e violão
Apresentação da Escola Municipal de Balé da Casa da Cultura – infantojuvenil
Chorinho com Fio José, Alan Pereira e Gauchão
Aulão de dança com professor Fábio
Estúdio de Dança Dois pra lá Dois pra cá – aulão de dança de salão
Espectáculos com alunos da Escola Belas Artes

Com informações da Winter Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *