Joinville pode sediar etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau  e a Secretaria de Esportes de Joinville receberam nos dias 21 e 22 de fevereiro a visita técnica do Cômite Olímpico Brasileiro (COB).

A comitiva veio a Joinville, candidata a sede dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), com objetivo de conhecer a estrutura de apoio a eventos, a rede hoteleira e as instalações esportivas locais.

Além das visitas externas, uma agenda foi realizada na manhã desta quarta-feira (21), na sede do Convention Bureau, com os hotéis associados a fim de apresentar mais detalhes sobre a viabilização do evento.

De acordo com Giorgio Souza, executivo da entidade, esta é a segunda etapa do processo de captação dos JEJ. Anteriormente, já haviam sido repassados os tarifários e as disponibilidades para a data no setor hoteleiro.

Com a mudança no formato do JEJ, na qual as modalidades coletivas acontecem em três etapas regionais, Artur Correa, do Comitê Olímpico Brasileiro, revela que a intenção é difundir o evento nas demais regiões do Brasil.

Segundo ele, as cidades sedes confirmadas deverão ser divulgados até o final de março.

A etapa regional está prevista para os dias 26 a 30 de setembro deste ano e reúne atletas de 12 a 17 anos, subdivididos em duas categorias. O público estimado é de 2 mil participantes entre competidores, técnicos, árbitros e imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *