Guilherme Paulus participa da 2ª edição do CVB Talks

A palestra, ministrada por uma das maiores personalidades do turismo nacional, Guilherme Paulus, abordou o tema “Empreendedorismo no Turismo”. O evento contou com a participação de mais de 130 pessoas entre autoridades, imprensa e representantes de agências de viagens, hotelaria, restaurantes, e demais atores do trade turístico local.

Paulus falou sobre o início da CVC em 1972 e como ela se tornou a maior operadora turística da América Latina. Além da CVC, relatou também sobre sua atuação no setor hoteleiro por meio da GJP Hotels e Resorts, da qual é o Chairman e reforçou a importância do turismo para a economia local e para a geração de empregos. A atuação dos Conventions Bureaux como protagonistas do destino e a importância da integração entre a cadeia produtiva do turismo para se estruturar um produto turístico, também foi abordado pelo palestrante, que ainda lembrou, que a tecnologia deve ser utilizada como uma aliada na promoção do destino. Ao final da palestra, o público teve a oportunidade de participar de um debate com o empresário, moderado pelo CEO do Beto Carrero World e presidente do Conselho Estadual de Turismo, Rogério Siqueira.

Segundo a presidente do Convention, Vanessa Venzke Falk, “A vinda do Guilherme Paulus, abre uma oportunidade para Joinville se posicionar cada vez mais como destino turístico de lazer e de eventos.
Ela também lembra que “colocar Joinville e Região como roteiro turístico de grandes operadoras” é um dos papéis do Convention Bureau, na condição gerador de fluxo turístico para a região.

Durante sua passagem por Joinville, Guilherme Paulus teve a oportunidade de conhecer a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Esta visita teve o objetivo de prospectar oportunidades para Joinville, que com a mobilização que a entidade tem realizado, em breve poderá se tornar realidade. Um novo encontro com Guilherme Paulus está sendo articulado para acontecer durante a Feira das Américas – ABAV, onde participarão representantes do Joinville CVB, Beto Carrero, Escola do Teatro Bolshoi e CVC, para dar encaminhamento a estas tratativas.

Mais do que uma palestra com personalidades nacionais, o CVB Talks tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento turístico de Joinville e da região, e neste sentido, a entidade já começa a pensar na próxima edição que esta prevista para o inicio de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *