Revelados os vencedores do 1º Prêmio Juarez Machado de Turismo

A 1ª edição do Prêmio Juarez Machado de Turismo reuniu personalidades do turismo e eventos de Joinville, SC, na última quinta-feira, dia 22. Ao todo, foram sete os premiados:  a Festa das Flores, o Festival de Dança, a Exposuper, a Expogestão, a Messe Brasil, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Pianíssimo.  O artista Juarez Machado também foi homenageado da noite por projetar a cidade para o mundo e dar nome ao prêmio.

 

O Prêmio Juarez Machado de Turismo, promovido pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, consagrou, na noite da última quinta-feira, dia 22, personalidades e representantes do setor de turismo, negócios e eventos, que mais contribuíram e projetam a cidade de Joinville, SC, para o Brasil e o mundo nos últimos anos. A cerimônia de entrega foi realizada no Instituto Internacional Juarez Machado em Joinville, SC.

 

Entre aqueles que há anos contribuem para o setor de turismo e eventos na cidade, na categoria pratas da casa, foram cinco premiados: a Festa das Flores, o Festival de Dança, a Exposuper, a Expogestão e a Messe Brasil, esta pela realização de feiras como: Interplast, Euromold Brasil, Intermach e Metalurgia.

 

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial da renomada companhia fora da Rússia, foi a escolhida na categoria destaque do turismo pela promoção e divulgação de Joinville como destino turístico. Como evento novo de grande repercussão, na categoria revelação, venceu o Pianíssimo.

 

“O prêmio Juarez Machado de Turismo revela a importância de valorizar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do turismo e fortalecer ainda mais o setor, o que serve de impulso para a economia local. O Convention & Visitors Bureau reconhece a importância destes atores e, por meio do prêmio, reuniu as personalidades do turismo para valorizar protagonistas que promovem nossa cidade. São pessoas que confiam no destino para o sucesso dos seus eventos, o que é também um reconhecimento à nossa infraestrutura, fornecedores associados e ao potencial econômico, industrial, tecnológico e universitário do município”, disse a presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau Vanessa Venzke Falk.

 

Juarez Machado cria troféu para o prêmio de turismo

 

Devido ao seu trabalho, onde projeta a cidade de Joinville para o Brasil e o mundo, o artista Juarez Machado foi o escolhido para dar nome ao prêmio de turismo. Ele também desenhou o troféu do prêmio que traz a figura do próprio do artista em frente a um cavalete pintando o nome da cidade de Joinville.

 

“Eu fico muito feliz em ver a cidade neste movimento tão importante dentro das artes, da cultura, da indústria, dos eventos e do turismo, que está fazendo crescer cada vez mais”, disse Juarez Machado.

 

Conheça mais detalhes dos vencedores do 1º Prêmio Juarez Machado de Turismo

 

Na categoria revelação – evento novo de grande repercussão, como forma de incentivo para novos projetos no setor – o destaque foi para a primeira edição do Pianíssimo que contou com 80 horas de música, 40 pianistas de várias partes do mundo e público estimado de 10.000 pessoas nos 5 dias de apresentações espalhadas em diversos locais da cidade.

 

No destaque turismo – iniciativa que contribui para a promoção e divulgação de Joinville como destino turístico – a vencedora foi a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. A única filial da renomada companhia russa tem promovido a arte e difundido o destino Joinville, além de realizar disputado processo seletivo de dançarinos. Em 2018, realizou a maior seleção do país, com 121 candidatos por vaga.

 

Na categoria pratas da casa – aqueles que há anos vem contribuindo para o setor de turismo e eventos na cidade – foram cinco premiados:

 

  • a Festa das Flores – com 80 anos de história e que neste ano trouxe mais de 100 mil visitantes e geração de R$ 5 milhões em negócios;
  • o Festival de Dança – com 36 anos de história e que reuniu na última edição mais de 230 mil pessoas, gerando mais de 1 mil empregos diretos e indiretos;
  • a Exposuper – que reuniu em sua 31ª edição mais de 35 mil pessoas e gerou aproximadamente 2.000 postos de trabalhos temporários,
  • a Messe Brasil – uma das principais empresas de organização de feiras do sul do Brasil, responsável pela organização da Interplast, Euromold Brasil, Intermach e Metalurgia,
  • e a Expogestão – evento que reuniu quase 7 mil profissionais, de 138 municípios e de 8 estados Brasileiros em 2018. Em suas 16 edições, já trouxe para Santa Catarina mais de 200 convidados, entre personalidades nacionais e internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *