Joinville Convention Bureau intensifica ações de captação de eventos para a cidade

O ano de 2019 começou em ritmo acelerado para o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JCVB). Após o sucesso de estratégias inéditas lançadas no ano passado, como a Campanha de Incentivo da Room Tax e o Prêmio Juarez Machado de Turismo, a entidade planeja intensificar as ações de captação de eventos.

Os trabalhos já iniciaram. Na última semana, o Convention recebeu a visita de representantes da Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis – ABQCT. As entidades estão em negociações adiantadas e Joinville deve ser confirmada sede do XXIII Congresso Latino Americano de Químicos Têxteis, em 2021.

O roteiro de captação terá continuidade com visita à cidade, da Associação Brasileira de Educação à Distância – ABED, que acontecerá nos próximos dias, para prospecção do congresso nacional do setor, para 2020.

Ainda em fevereiro, o Convention terá concorrida agenda em Campinas (SP), com visitas a entidades como Associação Brasileira de Motricidade Orofacial, Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea, Associação Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Federação Brasileira de Terapias Cognitiva e Escola de Osteopatia de Madri. 

Já em março, está sendo organizada a visita a Joinville da Sociedade Brasileira de Genética – SBG, com o intuito de prospectar um evento nacional para 2020.

Também em março, o Comitê Olímpico Brasileiro – COB, fará nova visita técnica a Joinville com o intuito de, assim como no ano passado, trazer uma etapa dos Jogos Escolares da Juventude para a cidade catarinense, no próximo mês de setembro. A ação tem parceria da Prefeitura de Joinville por meio da Secretaria de Esportes – SESPORTE.

Em 2018, durante os quatro dias dos Jogos Escolares da Juventude, Joinville recebeu mais de mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros e comissões organizadoras. Foram comercializadas aproximadamente quatro mil diárias em hotéis da cidade.

“Estas ações, tanto as visitas técnicas a Joinville quanto as visitas às sedes das entidades nacionais, têm propósito de apresentar a infraestrutura de Joinville e a oferta de produtos e serviços para eventos. Esta dinâmica tem permitido conquistarmos importantes eventos para a nossa cidade que têm impactado positivamente em diversos segmentos econômicos da região”, destaca o executivo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Giorgio Augusto Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *