Joinville Convention Bureau lança Programa Embaixadores de Eventos

Lideranças de entidades das áreas de ensino, saúde, direito, construção civil e tecnologia participaram do almoço de lançamento do Programa Embaixadores de Eventos, idealizado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, que aconteceu na quinta-feira (21/2), na Expoville.

A iniciativa tem como objetivo consolidar a vocação da cidade como destino de eventos dos mais diversos portes, formatos e segmentos; buscar novas oportunidades de eventos; criar ações que permitam estreitar o relacionamento com potenciais proponentes; e, ainda, apresentar às entidades as formas de apoio que o Joinville Convention oferece no trabalho de captação e planejamento dos eventos.

“O Programa Embaixadores de Eventos vai aproximar o Convention das entidades de classe, por meio dos seus membros e representantes que atuam em Joinville. Cada um poderá ajudar identificando eventos com os quais tem relação ou envolvimento, participando de eventos e percebendo as possibilidades de serem realizados em Joinville, utilizando sua influência junto à entidade com a qual se relaciona e, também, pelo reconhecimento da estrutura existente na cidade”, explicou o executivo do JCVB, Giorgio de Souza.

A infraestrutura é, inclusive, um dos fatores que colocam Joinville em posição de destaque no ranking dos destinos para o turismo de negócios e eventos, na região Sul do país. Além de ser a cidade mais populosa de Santa Catarina, abriga um dos maiores parques fabris do estado e amplo polo universitário que fomenta eventos científicos.

Possui localização estratégica, entre as capitais Florianópolis (SC) e Curitiba (PR), aeroporto próprio e proximidade a outros terminais aéreos, além de fácil acesso a grandes centros. A rede hoteleira conta com mais de cinquenta hotéis de diferentes categorias, com aproximadamente seis mil leitos.

A cidade também oferece gastronomia de excelência e completa estrutura de serviços com empresas de montagem, audiovisual, agências de turismo receptivo, locadoras de automóveis, entre outros. Segurança, belezas naturais e ícones culturais como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Festival de Dança e o Instituto Internacional Juarez Machado (IIJM), completam a lista de atributos que valorizam o destino.

“Temos vocação turística, sim. Temos que ver Joinville como economia criativa, onde todos podem ganhar. E se estivermos juntos e sabermos onde queremos chegar, vamos dar um banho. Essa aqui é a massa pensante do turismo e da economia. Temos tudo e vamos chegar lá”, destacou o vice-prefeito de Joinville, Nelson Coelho.

Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, o lançamento do Programa Embaixadores de Eventos alcançou seus objetivos, despertando a visão de profissionais estratégicos de diferentes áreas e mostrando todo o suporte que a entidade pode oferecer.

“O evento foi muito prestigiado. Os participantes falaram sobre o profissionalismo, credibilidade e segurança transmitida pelo Convention. Certamente, as pessoas saíram do evento com a mente aberta e cientes de que podem ajudar a trazer eventos para Joinville. Acredito que aqui haja alguns eventos potenciais para captarmos nas áreas de saúde, esporte e ensino. E isso mostra cada vez mais que o setor de eventos movimenta a economia”, concluiu a presidente.

As entidades que prestigiaram o evento foram a Prefeitura de Joinville, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Sociedade Joinvilense de Medicina (SJM), Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Instituto de Traumatologia e Ortopedia (IOT), Unimed Joinivlle, Clínica Azulay & Zanella Dermatologia, Clinigem Vacinas, Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (SBFH), Centro Médico de Diagnósticos por Imagem (CMDI), Senac SC, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), Centro Universitário – Católica de Santa Catarina, Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), UniSociesc, FEBRACIS Coaching Integral Sistêmico, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Joinville, Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville (SINDUSCON), Mitra Diocesana de Joinville, Inovaparq, Bombeiros Militares de Joinville e Rotary Club de Joinville.

O lançamento do Programa Embaixadores de Eventos de Joinville teve o apoio da Expoville, Combray Gastronomia, Giga Eventos e André Kopsch Fotografia, empresas parceiras do Convention.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *