Eventos impulsionam turismo de Joinville no mês de maio

O mês de maio promete ser um dos melhores períodos do ano para o setor de turismo de Joinville. A expectativa positiva deve-se à intensa agenda de eventos que serão realizados principalmente durante a segunda quinzena do mês.

Abrindo a agenda, de 14 a 16 de maio, a 17ª edição da ExpoGestão espera reunir cerca de seis mil participantes. O evento é reconhecido como um dos mais importantes do Brasil, no setor corporativo.

Direcionada ao grande público e também consolidada em seu segmento, a 41ª Home Art – Feira de Móveis e Decoração acontece de 16 a 19 de maio.

De 22 a 24 de maio, a Academia Internacional para o Desenvolvimento da Pesquisa em Turismo no Brasil – ABRATUR, realiza o Fórum ABRATUR-2019, na Univille. O evento é voltado ao debate sobre a internacionalização da pesquisa em turismo no Brasil, abordando questões como a dinâmica da pesquisa do turismo no exterior, as experiências pessoais de diferentes pesquisadores, os desafios e oportunidades relativos ao tema.

Também relacionado ao setor varejista, mas direcionado aos empresários do segmento, a 48ª Convenção Estadual do Comércio Lojista deve receber mais de mil participantes, entre os dias 23 e 25 de maio. O evento é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FDCL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Joinville (CDL).

Encerrando a intensa agenda de eventos do mês, a 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (RASBQ) deve trazer a Joinville aproximadamente 1,8 mil participantes e injetar cerca de R$ 2,2 milhões na economia da cidade, impactando diversos setores que se relacionam direta ou indiretamente com o segmento de eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *