Sebrae-SC apresenta projeto Destinos Turísticos Inteligentes a empresários de Joinville

Sebrae-SC apresenta projeto Destinos Turísticos Inteligentes a empresários de Joinville

Empresários, representantes do trade turístico, lideranças de entidades representativas e do poder público de Joinville, estão convidados a participar da apresentação do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes, que o Sebrae-SC realizará nesta quinta-feira (25/4), às 15 horas, na sede da ACIJ (rua Aluísio Pires Condeixa, 2550 – Sala Wetzel).

A apresentação abrirá a reunião mensal do VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região e, após a explanação do Sebrae-SC, o evento segue com a pauta exclusiva da entidade. 

O Destinos Turísticos Inteligentes é um projeto de capacitação que tem o objetivo de tornar as empresas do setor mais competitivas e atrativas para os visitantes, tendo como pilares aspectos relacionados a sustentabilidade, governança, tecnologia e, principalmente, experiência turística.

De acordo com o gerente Regional do Sebrae/SC, Jaime Arcino Dias Junior, o objetivo é proporcionar ao turista experiências completas em cada destino ao integrá-lo com a comunidade local. Essa é uma forma de garantir o desenvolvimento sustentável do turismo, contribuindo para o meio ambiente, economia e a sociedade, sempre contando com apoio da tecnologia e de soluções digitais.

“Na região turística Caminhos dos Príncipes, aqui no norte do estado, existem as condições ideais para desenvolver experiências completas em turismo e fazer com que a imagem do Estado se consolide como referência”, esclarece Jaime.

Além das capacitações, entre as ações propostas pelo projeto estão a realização de press trips e famtours, missões empresariais, mensuração de resultados, auxílio na estruturação da parte de governança com metodologia específica, diagnóstico de marketing digital, entre outras.

Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, a possibilidade de o projeto Destinos Turísticos Inteligentes ser implantado em Joinville é uma grande oportunidade para o desenvolvimento do setor e deve ser valorizada pelos empresários.

“É uma oportunidade para ampliarmos a competitividade dos produtos e serviços oferecidos pelo trade turístico local, contribuindo para que o turista possa construir uma imagem positiva a respeito de nossa região”, afirma a presidente. 

No Estado de Santa Catarina, o projeto Destinos Turísticos Inteligentes já foi implementando na Rota da Baleia Branca.

Em Joinville, a expectativa é que as capacitações iniciem ainda no próximo mês de maio e sigam até dezembro.

O projeto Destinos Turísticos Inteligentes é realizado com subsídios do Sebrae/SC e visa a implantação de ações que visam melhorar a cadeia turística como todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *