Joinville Convention recebe presidente da SANTUR

SANTUR

Flavia Didomenico apresentou ações planejadas pelo governo do Estado, para o setor de turismo, e conheceu demandas de Joinville e região.

Empresários e profissionais do setor de turismo, associados ao Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, receberam a presidente da Santa Catarina Turismo – SANTUR, Flavia Didomenico, para conhecer e discutir as ações planejadas pelo governo do Estado, para o norte catarinense.

Durante o encontro, realizado na quarta-feira (17/7), na sede do Joinville Convention, a presidente destacou o compromisso da SANTUR de promover o setor de turismo. No entanto, reforçou a importância do trabalho integrado entre Poder Público e iniciativa privada, da criação de produtos turísticos consolidados e reiterou a necessidade da regionalização do setor por meio das Instâncias de Governança.

“Incluímos no PPA (Plano Plurianual) da SANTUR a solicitação de verba para as Instâncias de Governança, que hoje não têm. Pretendemos que todas as Instâncias de SC, no ano que vem, estejam constituídas. Mas, é importante saber que o governo é o fomentador, quem tem que trabalhar é o empresário”, afirmou Flavia, lembrando que cabe aos municípios a tarefa de formatar produtos turísticos de lazer, eventos e negócios.

Outro ponto comentado pela presidente, foi a aproximação da SANTUR às companhias aéreas e a busca pelo fortalecimento do transporte aéreo. Nesse aspecto, Flavia elogiou a iniciativa da campanha “Voe Por Joinville”.

Entre outras estratégias traçadas pela SANTUR, estão o relacionamento com a imprensa e com influenciadores digitais, inclusive com abrangência internacional; melhorias nas estradas e no transporte rodoviário, com demandas que envolvem também o Governo Federal; mudanças na legislação; e, ainda, a inclusão do turismo no edital da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC), que vai beneficiar 28 projetos inovadores para o setor, com recursos totais no valor de R$ 1,6 milhão.

Para o CVB

Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, o encontro teve como objetivo promover a aproximação com o governo do Estado e apresentar os potenciais e necessidades locais do setor de turismo.

“O Joinville Convention possui muitas demandas, principalmente em relação à divulgação da cidade e captação de eventos. Precisamos dessa parceria com a SANTUR para fortalecer a cidade como destino de eventos e de lazer”, afirmou Vanessa.

Durante a visita a Joinville, a presidente da SANTUR, Flavia Didomenico, também conheceu outros atrativos da cidade como o Centro de Exposições da Expoville, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Instituto internacional Juarez Machado e a Agrícola da Ilha. Assistiu, também, à Noite de Abertura do 37º Festival de Dança, com o espetáculo “Musical dos Musicais”.

Veja mais em:
https://eventosemjoinville.com.br/2019/07/11/festival-de-danca-de-joinville-estreia-dia-17-com-musical-inspirado-na-broadway/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *