Fluxo de passageiros cresce 27,3% no Aeroporto de Joinville durante mês de julho

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) encerrou o mês de julho com alta na movimentação de passageiros. Na comparação com o mesmo mês de 2018, o crescimento foi de 27,3%. Passaram pelo terminal catarinense 55.486 viajantes, enquanto que no mesmo intervalo do ano passado foram contabilizados 43.577.

De janeiro a julho, o fluxo de passageiros no Lauro Carneiro de Loyola, já acumula alta de 15,3% em comparação com os sete primeiros meses de 2018, subindo de 266.283 para 307.212 viajantes.

O superintendente do aeroporto, Rones Rubens Heidemann, atribui os números positivos aos 27 voos extras, no mês de julho, da companhia aérea Gol, para Congonhas, além do movimento Voe por Joinville, que tem promovido o aeroporto e a cidade. O gestor destaca ainda que a expectativa é que 2019 seja o ano de maior movimentação de passageiros no terminal.

“Na comparação com 2018, esperamos encerrar 2019 com alta de 9,5% no fluxo de viajantes”, afirmou.

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.
O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Infraero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *