Joinville Convention Bureau participa da FESTURIS e é premiado em Gramado

Joinville Convention Bureau participa da FESTURIS e é premiado em Gramado

De 07 a 9 de novembro, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau participou da FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS), considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a maior segunda em tamanho.

Em uma das atrações do evento, o Meeting FESTURIS, o vice-presidente e o executivo do Joinville Convention, Jalmei Duarte e Giorgio Souza, assistiram a palestras e debates com a participação do Ministro do Turismo, Álvaro Antônio, e com o presidente Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, que falaram sobre o cenário brasileiro do setor.

Conheceram, também, experiências internacionais como as de Portugal e França, com suas estratégias e planos de reposicionamento na área de turismo.

Em outro momento especial, o Joinville Convention Bureau foi destaque entre outras entidades nacionais associadas à UNEDESTINOS – União Nacional de Convention & Visitors Bureau e Entidades de Destinos, que premiou os melhores cases, em três categorias.

Com a “Rodada de Negócios”, o Joinville Convention foi o primeiro colocado na categoria Relacionamento com o Associado; e conquistou o segundo lugar na categoria Gestão de Marketing de Destino, com o Prêmio Juarez Machado de Turismo.

Para o vice-presidente do Joinville Convention, Jalmei Duarte, participar da FESTURIS e ser premiado durante o evento, foi importante para fortalecer a imagem participativa e representativa da entidade, junto a autoridades e personalidades emblemáticas do setor, em nível nacional.

“Saímos da FESTURIS muito maior do que entramos. Mostramos boas práticas, vimos como podemos valorizar nossos pontos fortes e transformar nossos atrativos em experiências para o nosso turista de lazer ou de negócios. Além disso, em cada evento que participamos, fortalecemos Joinville no cenário nacional de destinos e nos posicionamos como uma entidade mais profissional e assertiva”, comemorou.

Além do Convention, outros representantes do trade turístico de Joinville participaram da FESTURIS, integrando o estande da SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina.

De acordo com o executivo Giorgio Souza, a participação do Joinville Convention na feira foi estratégica para promover a cidade como destino e estreitar relacionamento com outras entidades.

“Estivemos no espaço MICE, reservado ao setor de negócios e eventos, e articulamos com diversas entidades, entre elas a Federação Latino Americana de CVBx, com quem alinhamos nossa possível filiação. É uma grande rede de contatos que pode nos ajudar na prospecção de eventos de países latino americanos”, observou Giorgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *