Joinville é escolhida como cidade base para turistas na região

Joinville

Localização estratégica, ampla rede hoteleira e tarifas competitivas, gastronomia diversificada, atrativos locais, belezas naturais e completa infraestrutura de comércio e serviços são alguns dos pontos fortes de Joinville que, a cada ano, atraem mais turistas que vêm aproveitar as férias no litoral e região.

Além de visitantes de outras partes de Santa Catarina, Joinville visitantes de diversas regiões do Brasil também marcam presença na cidade. Entre os principais estados emissores, estão Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, além de grupos do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Amazonas.

Para a empresária Conceição Junkes, da agência de turismo receptivo Cia. do Turismo, o atendimento a turistas foi intenso desde o período de festas de fim de ano, estendendo-se durante o mês de janeiro.

Principais Serviços Buscados

Entre os principais serviços buscados pelos visitantes, estavam city tour em Joinville, passeio com o Barco Príncipe e visitas às cidades de Blumenau e Pomerode. Os roteiros no litoral, em Barra Velha, Piçarras e Vila da Glória também estiveram entre os mais solicitados pelos turistas.

“Tivemos resultados bastante positivos e ainda não paramos. Atendemos muitas famílias, turistas que vieram sozinhos e sem indicação de roteiros. Muita gente também se hospedou em Joinville e foi para as praias vizinhas”, conta Conceição.

Condição similar foi registrada pelo hotel Sabrina, que obteve taxa de ocupação 4% maior durante o período a partir do final de dezembro, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“O principal destino dos nossos hóspedes eram as praias e o Parque Beto Carrero. Alguns foram atraídos pelas tarifas, mas a maioria é de turistas vindos de São Paulo e Rio de Janeiro que vêm para descansar. O trânsito para as praias ajuda bastante no movimento dos hotéis da cidade”, comenta o diretor do hotel Sabrina, Rodrigo Schmitz.

Movimento supera expectativas

O movimento também superou as expectativas no Hotel Naalt, um dos mais novos empreendimentos do setor, em Joinville.

De acordo com o gerente de marca do Naalt, Cassia Pereira e Albuquerque, mesmo sendo um hotel voltado ao turismo de negócios, a primeira temporada surpreendeu: “Acreditamos que a combinação de dois fatores estão colaborando: o movimento de turistas de lazer que passam por Joinville para conhecer os atrativos da região, e o fator novidade do Naalt que, além de ser o mais novo hotel da cidade, conta com atrativos próprios como o jardim vertical que dá vida ao prédio, o design, a tecnologia e a sustentabilidade que compõem uma proposta diferenciada de hospedagem”.

Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, os resultados refletem ações de diversos agentes do setor de turismo da cidade, inclusive da própria entidade. 

“Participamos das feiras de turismo e eventos em diversas regiões do Brasil, articulamos com grandes operadoras, como a CVC e a CGTur, e investimos cada vez mais no setor de visitors, com ações que vêm construindo a divulgação da cidade, como o lançamento do vídeo promocional de Joinville, que obteve grande repercussão nas redes sociais”, afirma a presidente. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *