Joinville sedia campeonato brasileiro de levantamento básico

De 14 a 16 de fevereiro, acontece em Joinville, no Ginásio Abel Schulz, o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020.

De acordo com diretora técnica da Federação Catarinense de Levantamentos Básicos (FCLB), Ana Rosa Castellain, é a primeira vez que um campeonato brasileiro da modalidade será realizado em Joinville.

A escolha da cidade como sede do evento, foi motivada por pontos fortes especialmente no que diz respeito à logística e mobilidade.

“Precisávamos de uma cidade com aeroporto próprio para facilitar o deslocamento dos atletas, rodoviária, fácil acesso ao ginásio, hotéis, enfim, que tivesse tudo próximo. E Joinville atende às expectativas”, justifica Ana Rosa.

O evento será aberto ao público e as provas acontecerão das 11h às 19h, na sexta-feira (14/2); das 9h às 20h, no sábado (15/2); e das 9h às 13h30, no domingo (16/2). A entrada será gratuita. 

O evento

O Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020 é realizado pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos (CBLB) e vai reunir 140 atletas, vindos diversos estados brasileiros, entre eles Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Roraima e Amazonas.

Entre os atletas de destaque que participarão do torneio estão, David Coimbra, 3o colocado mundial, em 2015 e 2018; Cicera Tavares, 3a colocada mundial em, 2014; Mateus Garcia, medalha de bronze no levantamento terra mundial, em 2019; e Ana Rosa Castellain, hexacampeã mundial de Powerlifting, recordista mundial da categoria até 72kg e destaque no hall da fama do esporte, pela International Powerlifting Federation (IPF), entidade ligada ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os vencedores de cada categoria do torneio, Sub-Júnior (14 a 18 anos), Júnior (18 a 23 anos), Open e Master (acima de 40 anos), que atenderem aos critérios técnicos exigidos pela CBLB, estarão classificados para o Campeonato Sul-Americano e Mundial de Powerlifting que acontece em junho, na Bielorússia.

O Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw 2020 tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Esportes (SESPORTE) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *