Joinville recebe campeonato de pesca esportiva na Baía da Babitonga

Neste sábado (29/2), Joinville recebe uma das etapas da competição da Liga Catarinense de Pesca Esportiva (LCPE), considerada um dos principais campeonatos de pesca ao robalo do Sul do Brasil.

Tendo a beleza e a diversidade natural da Baía da Babitonga como cenário, a competição vai reunir pescadores esportivos filiados a clubes de pesca e individuais, vindos de várias regiões de Santa Catarina, além do Paraná e São Paulo.

A prova terá início às 8h, com largada na Ponta da Cruz, e termina às 16h, na Marina Marbi, em Joinville. Durante o evento, os atletas navegarão por diversas regiões da Baía da Babitonga, em busca dos maiores robalos.

Cada equipe é composta por até três integrantes e pode pescar até cinco peixes. Após capturados, os robalos são acomodados em viveiros existentes em cada embarcação e, ao final da prova, devem ser apresentados saudáveis para pesagem.

Na chegada à marina, os peixes são assistidos por membros do Projeto Robalo e recebem uma tag de localização para monitoramento. Na sequência, todos são devolvidos ao mar.

De acordo com o presidente da LCPE, Felipe Vendrametto, os peixes campeões têm, em média, de 4 a 7 quilos.

“Os peixes têm que chegar vivos ao local de pesagem e depois voltam para a água cem por cento saudáveis”, explica.

Os interessados em participar da etapa da Liga Catarinense de Pesa Esportiva podem entrar em contato pelo e-mail presidencia.lcpe@hotmail.com.

Já para quem não se aventura na pesca, mas deseja conhecer mais sobre o esporte, pode acompanhar a chegada das embarcações à Marina Marbi (Estrada Cubatão Grande, 1625, Pirabeiraba) e a pesagem dos robalos, a partir das 15h30.

A etapa da Liga Catarinense de Pesca Esportiva tem apoio do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *