Na última sexta feira (25), a presidente do Joinville Convention Bureau, Rosi Dedekind, o Secretário de Cultura e Turismo de Joinville Raulino Esbiteskoski e demais representantes do trade turístico de Joinville estiveram participando do 6º Beto Carrero Meeting. Na ocasião foi lançada pelo Ministro do Turismo Marx Beltrão, a Campanha “ O Sul é meu Destino” que visa fomentar à atração de turistas para os três estados do Sul. Segundo o Ministério do Turismo, 14% dos brasileiros tem a região sul do país como destino de suas próximas férias e de acordo com o Ministro, a proposta da campanha é elevar este número para 25%.
O evento contou com a participação de importantes nomes do turismo nacional, como o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o secretário de Turismo, Cultura e Esporte de SC, Leonel Pavan, o vice-presidente de vendas e marketing da CVC, Valter Patriani, o presidente do Sindepat, Alain Baldacci e do CEO do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, que destacou que o sonho do saudoso Beto Carrero, começa se tornar realidade com este projeto. Segundo ele, Beto Carrero sempre teve o desejo de trabalhar a integração turística na região sul, pois ele sempre enxergou o potencial desta região. Ele enalteceu também a receptividade dos estados do sul, bem como a agilidade do Ministério do Turismo e da Embratur para viabilizar esta campanha que terá um investimento da ordem de 18 milhões de reais.
Sobre a campanha
Com o conceito “Sul, não dá para contar, tem que conhecer”, a campanha pretende atingir jovens, casais, famílias e o turista de negócios. Para cada um desses segmentos foram trabalhadas mensagens com linguagens específicas. Os anúncios serão veiculados em meios impressos (jornais e revistas), TV e banners em locais estratégicos como metrôs e aeroportos. Nas redes sociais o conteúdo chegará ao público-alvo por meio do engajamento de influenciadores digitais e de personalidades nascidas na região.