Para celebrar o sucesso da primeira edição da Campanha de Incentivo à Arrecadação da Room Tax, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau reuniu gerentes e recepcionistas de hotéis associados, em uma noite de confraternização, networking e premiações.
O evento foi realizado na terça-feira (9/4), no Didge Steak House Pub, e teve a presença de representantes dos hotéis Bourbon, Mercure Prinz Joinville, Tannenhof, Ibis Joinville, Ibis Styles, Slaviero Slim, Le Village Flats & Hotel, Hotel Naalt, Hotel Sabrina e Comfort
Um dos destaques da noite foi o anúncio dos hotéis com melhor desempenho na arrecadação da Room Tax, durante a primeira edição da campanha, no período de março de 2018 a abril de 2019.
O campeão foi o Bourbon Joinville Business Hotel; em segundo lugar ficou o Mercure Prinz; e, na terceira posição o Hotel Sabrina.
Lançada em março de 2018 pelo Joinville Convention, a Campanha de Incentivo à Arrecadação da Room Tax teve o objetivo de aumentar a arrecadação da taxa espontânea pelos hotéis e reverter em ações de promoção e desenvolvimento do turismo de eventos.
Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, os resultados superaram as expectativas: “Estamos comemorando o sucesso da campanha. Desde o seu lançamento, tivemos aumento de 115% na arrecadação da Room Tax. E esse encontro é uma forma de agradecer e reconhecer o trabalho dos recepcionistas dos hotéis que foram essenciais para essa conquista”.
De acordo com a presidente, a arrecadação ajudou a viabilizar iniciativas como viagens para a prospecção de eventos junto a entidades de diversos setores, em diferentes regiões do país; e produção de material promocional de Joinville.
Além do comprometimento das equipes dos hotéis, o Joinville Convention também contou com o apoio de empresas parceiras que ofereceram prêmios diferenciados aos ganhadores da campanha
Os hotéis destaque da primeira edição foram presenteados com duas diárias em apartamento duplo no hotel Bela Camboriú, em Balneário Camboriú e dez garrafas de cerveja Opa Bier (1o lugar); uma diária em apartamento duplo no hotel Ibis Joinville e um kit de chocolates artesanais da Gute Schokolade (2o lugar); e um voucher de R$ 110 para consumo em um restaurante associado ao Joinville Convention (3º lugar).
Segunda edição já está lançada
No evento de confraternização dos hotéis associados, o Joinville Convention lançou oficialmente a segunda edição da Campanha de Incentivo à Arrecadação da Room Tax, com vigência de 1o de abril de 2019 a 31 de março de 2020.
Durante o período, serão premiados mensalmente os três hotéis que apresentarem o maior repasse mensal por apartamento. No último mês da campanha (março de 2020), será acumulada a premiação do hotel que obtiver o melhor desempenho por apartamento, no acumulado do período, e este, será brindado com uma bicicleta e eletrodomésticos.
Como novidade desta segunda edição, haverá a premiação do Hotel Revelação. Nesta categoria, será premiado o hotel que, em comparação ao mesmo período do ano anterior, obtenha o maior percentual de repasse total.
Para esta segunda edição da Campanha de Incentivo à Arrecadação da Room Tax, o Convention Bureau tem a parceria da rede Slaviero Essential, Slice Pizza, Pizza na Pedra Joinville, Maria do Mar Hotel (Florianópolis), Hubsul Distribuidora, Yelo Stage, Hotel Tannenhof, Delicatesse Viktoria, Blue Tree Towers, Holz Hotel, Parque Unipraias, Gute Schokolade, Beto Carrero World e Shopping Mueller.
Foto: André Kopsch