Toda a pluralidade de Joinville, presente em sua cultura, história, atrativos e belezas naturais, está representada no novo filme de promoção à cidade e na nova marca do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.
As duas novidades foram lançadas pelo Convention Bureau na noite de quinta-feira (29/8), em um evento que reuniu autoridades, associados da entidade, representantes do trade turístico, parceiros, imprensa, empresários e profissionais do setor.
A primeira estreia foi a da nova marca, selecionada por meio de concurso lançado pela entidade a estudantes e profissionais de comunicação e design.
O vencedor da disputa foi o estudante de Publicidade e Propaganda, José Luís de Oliveira. Aluno do quarto ano de Publicidade e Propaganda da Universidade da Região de Joinville – Univille, o criativo campeão fundamentou o seu trabalho na pluralidade.
“Joinville tem de tudo: serra, campo, indústria, cidade e até uma baía. São várias culturas, costumes e experiências que tornam Joinville uma cidade cheia de pequenas ‘joinvilles'”, justificou.
No briefing apresentado pelo Convention, a nova marca poderia reunir aspectos entre originalidade, representação de conceitos vinculados a turismo, eventos, negócios, lazer, conexão, inovação, modernidade e outros elementos que identificam Joionville.
Além disso, a marca deveria trazer em sua arquitetura a possibilidade de duas variações: o logotipo “Joinville e Região Convention & Visitors Bureau”, aplicado na comunicação institucional da entidade; e a versão “Visite Joinville” que irá se comunicar com o público final, ou seja, os turistas.
O outro momento especial da noite foi o lançamento do filme de promoção à cidade de Joinville. Idealizado pelo Joinville Convention Bureau, o filme destaca pontos fortes que Joinville oferece para o turismo de lazer, negócios e eventos, como localização estratégica, rede hoteleira, espaços de eventos e rede de serviços.
A produção será utilizada como ferramenta de divulgação de Joinville em ações de promoção do destino em operadoras e agências de turismo, feiras e captações de eventos. Também poderá ser utilizada pelos associados do Joinville Convention, pelo trade turístico da cidade e por empresas, entidades e profissionais que desejam divulgar a cidade.
Como será exibido para diferentes públicos, o filme foi produzido nos idiomas português, inglês e espanhol, e, além da sua versão original, com quatro minutos de duração, também é apresentado em duas versões compactas, para publicação em mídias sociais.
De acordo com o diretor da produtora Ocotéa, Anderson Dresch, o objetivo do filme é tocar a emoção das pessoas, mostrando o que Joinville oferece de melhor, como suas belezas naturais, sua cultura, suas cafeterias e cervejarias artesanais.
Também destacar o desenvolvimento econômico e tecnológico, bem como a estrutura oferecida para o turismo de negócios e eventos.
“O apelo emocional conta muito na hora de você definir uma viagem. Por isso, mostramos Joinville como se ela estivesse se apresentando para o público. Buscamos fazer um filme que desperte nas pessoas uma vontade incontrolável de conhecer a cidade. Por isso, também falamos na ‘Joinville inesquecível’, e certamente será assim para quem vier para cá”, afirma Dresch.
O filme de promoção à cidade de Joinville teve o patrocínio do Garten Shopping, Shopping Mueller Joinville, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Porto de Itapoá, produtora Ocotéa, Centro de Convenções e Exposições Expoville, VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região, Hotel Colon, Hotel Tannenhof, Hotel Naalt, Hotel Le Village, Hotel Bourbon, Perini Business Park, Ágora Tech Park, UNIVILLE – Universidade da Região de Joinville, Unisociesc, Zeit Cervejaria, Restaurante Zum Schlauch, Guacamole, Didge Steak House, Combray Gastronomia e Giga Eventos.
Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, o lançamento dos novos materiais representa a essência do trabalho da entidade: o desenvolvimento do setor de turismo; a projeção de Joinville como destino de eventos e lazer; e o posicionamento inovador do Convention Bureau de Joinville.
“Remodelamos a nossa marca evidenciando o nome de Joinville e avançando no quesito ‘visit’, seguindo a tendência dos destinos mais procurados. Também estamos atentos à importância de nos fazermos mais presentes nas mídias digitais, com material atualizado e de qualidade. Queremos que todos utilizem ao máximo o novo filme de Joinville, como ferramenta de trabalho e de divulgação da cidade”, afirmou Vanessa.
O novo filme de Joinville está disponível para acesso, compartilhamentos e download no link http://bit.ly/32inEwk.
Foto: André Kopsch