Joinville em Portugal

 

Representantes de Joinville participaram em Porto, Portugal entre os dias 09 e 11 de outubro da quinta edição do Evento Pátria Língua Portuguesa, evento que em 2016 acontecerá em Joinville, paralelamente à Festa das Flores. Por meio de palestras e intervenções culturais, o evento objetivou aproximar as relações entre ambos de língua portuguesa. Para a Presidente do Joinville Convention Bureau, Aurea Raquel Pirmann, integrante da comitiva joinvilense, o evento foi uma oportunidade para a cidade iniciar um processo de internacionalização de Joinville enquanto destino turístico. A participação teve o objetivo também de convidar os portugueses para que estejam conosco em 2016. Dentro da programação do evento, houveram ainda a apresentação da Sra. Rosi Dedekind, presidente do Conselho Municipal de Turismo e da Instância de Governança, da Sra. Conceição Junckes, diretora do Joinville Convention Bureau e da Profa. Dra. Sandra Furlan, reitora da Univille.

 
Representando o Governo Brasileiro, o Diretor de Administração e Finanças do Instituto Brasileiro de Turismo –EMBRATUR, Sr. Tufi Michreff também participou de toda programação. O evento contou ainda com a participação de importantes autoridades portuguesas, como o do Sr. Manoel de Novaes Cabral, presidente do Instituto Vinhos do Douro e do Porto, do Sr. Gelson Fonseca Junior, Consul Geral do Brasil no Porto, Durval Carvalho de Barros, Consul Adjunto do Brasil no Porto, Sra. Susana Ribeiro Diretora do Departamento de Turismo do Porto, Sra. Monica Mesquita Gerente Comercial da Air Europa, Sr. Joaquim Ribeiro Vice Presidente da Entidade Regional deTurismo do Porto e do Norte e empresário do setor hoteleiro, dentre outros.
 
O evento Pátria Língua Portuguesa é um evento que acontece há cinco anos, intercalando entre uma cidade do Brasil e de Portugal. Até então, o evento havia acontecido duas vezes na Bahia e esta será a primeira vez que será realizado no Sul do Brasil. A partir do encontro ocorrido em Portugal, iniciaram as tratativas para a realização da próxima edição.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *