Trade de Joinville vai a Portugal apresentar os atrativos da cidade

Representantes do trade turístico de Joinville estão prontos para participar da 5ª edição do evento Pátria Língua Portuguesa, que será realizado de 8 a 11 de outubro, na cidade do Porto, em Portugal.
 
A delegação será composta por dirigentes do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, do núcleo de Turismo da Ajorpeme (Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa), do COMTUR(Conselho Municipal de Turismo) e da UNIVILLE (Universidade de Joinville).
 
Embora aguardados pela organização do evento, em Portugal, representantes da administração municipal não acompanharão a comitiva, em virtude do atual cenário econômico vivenciado pelo Poder Público.
 
“Esta decisão foi tomada diante da dificuldade financeira em que se encontram os municípios brasileiros e, em Joinville, não é diferente. Sabemos da importância da representação política em um evento desta natureza, mas temos consciência de que este momento não é oportuno para tal participação”, afirma a presidente doJoinville e Região Convention & Visitors Bureau, Aurea Raquel Pirmann.
 
Para o presidente da Fundação Turística de Joinville, Raulino Esbiteskoski, a ausência do poder público não vai comprometer a participação de Joinville no evento, haja vista que o trade está bem preparado para representar a cidade: “Embora seja praxe a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, em ocasiões como o Pátria Língua Portugesa, abrimos mão da nossa participação em detrimento às prioridades do município. Mas, certamente, Joinville será muito bem representada pelo nosso trade turístico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *