Press trip com jornalistas russos apresenta resultados positivos no Brasil

Os estados de São Paulo e Santa Catarina foram escolhidos como focais em viagem realizada por um grupo de jornalistas russos, de 28 de março a 7 de abril. A press trip foi realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a TAP Portugal e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau. A proposta, por meio desta ação, é intensificar o fluxo de turistas da Rússia para o Brasil, já durante a Olimpíada e Paralimpíada de 2016.

“A Embratur tem se articulado para estreitar o relacionamento com a Rússia. Essa foi mais uma oportunidade para promover o destino Brasil aos jornalistas desta nação, considerada a 5ª maior emissora de turistas do mundo”, afirmou Gilson Lira, presidente da Embratur. Entre as iniciativas realizadas pelo Instituto, estão o lançamento do portal Visit Brasil no idioma russo, a implementação do Comitê Descubra Brasil na Rússia, além da participação do Brasil na MITT – Moscow International Exhibition Travel & Tourism.

A viagem para Santa Catarina,  que ocorreu de 31 de março a 7 de abril, foi uma parceria com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Fundação Turística de Joinville, Parque Beto Carrero World, Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

Em Joinville, eles visitaram a Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, a Rua das Palmeiras, o Museu Nacional da Imigração e da Colonização, o Zoológico e o Mirante do Morro do Boa Vista. “Ficamos impressionados ao encontrar o Bolshoi nesse lindo País”, afirmou Veronika, editora de projetos especiais da revista Olá. Para ela, esta viagem foi só o começo para estreitar a comunicação entre os dois países: “O Brasil tem pessoas muito amigáveis, que sabem como se divertir e que são, de certa forma, semelhantes ao povo russo em alguns princípios básicos”.

Diversão e aventura

Em Penha, no sábado (2), o dia foi de diversão no parque temático Beto Carrero World. Na cidade de Balneário Camboriú, no domingo (3), eles saíram de barco pela orla da Praia Central até a Praia de Laranjeiras. Na sequência, passeio pelo Bondinho Aéreo do Parque Unipraias até a Estação da Mata Atlântida, onde a diversão deu lugar a aventura junto à natureza.

Os jornalistas fizeram tirolesa em Balneário e, a caminho de Jaraguá do Sul, na segunda-feira (4), visitaram o Vale do Encantos e um clube de canyoning. “Fiquei impressionado com os voos de parapente. Os passeios foram perfeitamente organizados. Percebemos um interesse especial na divulgação das atividades turísticas por aqui”, contou Mikhail Pak, vice-editor-chefe da revista on-line Lenta.ru.

Em Joinville, o grupo conheceu uma antiga cachaçaria artesanal, que fica na Serra Dona Francisca, rodovia que liga o Norte de Santa Catarina ao estado do Paraná e que guarda parte do traçado original da estrada aberta em 1858.

Por fim, na quarta (6), os jornalistas cumpriram um roteiro náutico, com visitas ao Porta do Mar, travessia para São Francisco do Sul e ao Pórtico. “Eu não posso comparar esta viagem a nenhuma outra. A maior descoberta para mim foram as pessoas. Espero poder voltar em breve”, destacou Maria Vorobieva, editora de notícias da publicação Aeroflot.

Com informações da Embratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *