Tocha Olímpica chega a Joinville nesta quarta-feira

A chama olímpica chega a Joinville vinda de São Francisco do Sul, nesta quarta-feira, dia 13 de julho, pelo mar. Uma embarcação da Marinha vai atracar no trapiche público da Porta do Mar, no bairro Espinheiros, com esse símbolo dos jogos. Depois, o fogo será transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, numa lamparina, até o Pórtico de Joinville, de onde será iniciado o revezamento pelas ruas, a partir das 15 horas.

Será cumprido um trajeto de 22 quilômetros por diversas ruas, contemplando o eixo Norte-Sul da cidade até a chegada no Centreventos Cau Hansen, pela rua Orestes Guimarães, por volta das 19h30.

A Tocha Olímpica será conduzida por mais de 80 pessoas, em sistema de revezamento a cada 200 metros. Os nomes foram escolhidos pela cidade, pelos patrocinadores oficiais e pela organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Trânsito

Devido ao evento, haverá consequências no trânsito da cidade, com a interrupção da passagem de veículos nas ruas por onde passará a tocha. O Departamento de Trânsito (Detrans) informa que as interdições serão temporárias, com os agentes dando atenção prioritária aos cruzamentos com semáforos e aos desvios.

Ruas que integram o trajeto

XV de Novembro, Henrique Meyer, 9 de Março, Travessa Bachmann, Gerônimo Coelho, do Príncipe, Abdon Batista, Procópio Gomes, Ministro Calógeras, Getúlio Vargas, Inácio Bastos, do Bera, Graciosa, Monsenhor Gercino, São Paulo, Piauí, Getúlio Vargas, Leite Ribeiro, Eugênio Moreira, Anita Garibaldi, Inácio Bastos, Procópio Gomes, Hermann August Lepper, Princesa Isabel, João Colin, Maceió, avenida Marcos Wehmuth (Beira-¬rio), avenida José Vieira (Beira¬-rio), Max Colin e Orestes Guimarães.

Transporte coletivo

O serviço de transporte não será alterado durante a passagem da tocha. Porém, como o evento vai interferir no trânsito, algumas linhas poderão ter atrasos por causa da interrupção momentânea do tráfego nas ruas onde passará a tocha.

SERVIÇO
Horário de saída da tocha: 15 horas
Local da saída da tocha: Pórtico de Joinville – Rua XV de Novembro
Acendimento da pira olímpica: Ato ocorre às 19h30, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen
Horários dos shows: a partir das 16hs, no estacionamento do Centreventos Cau Hansen

Com informações da Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *