Joinville CVB recebe visita do Secretário de Estado Filipe Mello

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau recebeu em sua sede, na tarde desta quarta-feira, 20 de julho, o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, acompanhado de  sua equipe administrativa, jurídica e adjunta, e da Secretária da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Simone Schramm.

O encontro tinha como objetivo reunir o trade turístico de Joinville e debater a respeito do turismo em Joinville e região e Santa Catarina,  além dos projetos e programas previstos para o ano.

De acordo com Mello, o turismo em Santa Catarina vive o melhor momento no cenário nacional, uma vez que só em 2015 houve acréscimo de 32% em visitação em relação ao ano anterior, deste percentual sendo 1,1 milhão de turistas argentinos.

“Segundos dados da Polícia Federal da fronteira em Dionísio Cerqueira, 28% dos argentinos que cruzaram a fronteira declararam que estavam vindo para Joinville ou São Francisco do Sul”, relatou.

Para ele, o foco agora é que o investimento seja democratizado nos quatro cantos do estado para que o turismo se fortaleça como um todo, por isso já estão em execução quatro projetos de novos Centros de Atendimentos ao Turista fixos nos principais corredores de entradas – Garuva, Itapema, Sombrio e Dionísio Cerqueira – além campanhas de incentivo ao recebimento do turista.

Rosi Dedekind, presidente do Joinville Convention Bureau, destacou que a visita do Secretário foi de extrema importância para fortalecimento do segmento de eventos, bem como a retomada do programa de regionalização do turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *