Joinville CVB promove encontro com a Embratur

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau promoveu na manhã desta sexta-feira (30) um encontro com Vinicius Lummertz e Tufi Michreff Neto, respectivamente Presidente e Diretor de Gestão Interna da Embratur.

A ação tinha como objetivo reunir o trade turístico e entidades de classe e debater a respeito do turismo de Santa Catarina, em especial do Norte do Estado.

De acordo com Lummertz, a região deveria ser trabalhada como um único produto turístico, uma vez que há diversas peculiaridades em um só lugar: serras, praias, parque temático, além das fortes influências culturais.

“O ideal é de que essa região em Santa Catarina, envolvendo Joinville, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Blumenau, seguindo até Florianópolis, chegue a uma integração, na qual o turista possa fazer negócios e atividades em um mesmo dia, muito mais que em outros estados”, destacou o presidente.

Para ele, tendo em vista que o turismo é um setores que mais gerou emprego nos últimos 12 meses, é necessário olhar para o segmento com novas perspectivas, adotar estratégias como abertura da economia, em especial a parceria público-privado, e destacar os produtos locais no âmbito internacional.

Já para Tufi, o que facilita este processo é a infraestrutura e os serviços de apoio oferecidos pela região, que a colocam no mesmo patamar de outros destinos do Brasil.

Rosi Dedekind, presidente do Joinville Convention Bureau, destacou a importância de implantação de políticas públicas ágeis que facilitem os novos resultados, além da união de todo a cadeia do turismo: “Temos que oferecer um conjunto da região, como um pacote, não vender apenas um produto único”.

Embratur e Convention Bureau

A Embratur é uma autarquia do Ministério do Turismo que tem como missão promover o Brasil no mercado internacional, inclusive com apoio à atividades de captação de eventos como as que vêm sendo trabalhadas pelo Convention Bureau.

Segundo Tufi, algumas das ações já apoiadas em Joinville foram: captação da 17ª International Conference on Eletrical Bio-Impedance, em Estocolmo (Suécia); do VII Congresso Iberoamericano de Engenharia de Projetos, em Medellín (Colômbia); da 15th Conference of Istma (International Special Tooling & Machining Association); e a press-trip de jornalistas russos realizada em abril deste ano.

Crédito da imagem: André Kopsch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *