Home » Feiras e Eventos & Mercado & Notícias » Joinville é eleita sede de congresso internacional de engenharia em 2022 Joinville é eleita sede de congresso internacional de engenharia em 2022

O Conselho Regional para América Latina de Engenharia Biomédica (CORAL) acaba de confirmar Joinville como sede do IX Congreso Latino Americano de Ingeniería Biomédica, em 2022. A homologação aconteceu durante Assembleia Geral da entidade na tarde da última quinta-feira (27).

A candidatura da cidade, lançada pela Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC-Joinville) em parceria com o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), foi representada pelo professor Dr. Pedro Bertemes e pelo executivo Giorgio Souza, durante a edição deste ano em Buracamanga, na Colômbia.

O Congresso Latino Americano de Engenharia Biomédica será realizado junto à edição brasileira, confirmada recentemente em Foz do Iguaçu. O evento reúne pesquisadores, docentes, acadêmicos e profissionais de vários países. A estimativa de público é entre 800 e 1.000 participantes.

A última vez que o Congresso, em nível internacional, passou pelo Brasil foi em 2004, em João Pessoa (PB). Já a captação do nacional vinha sendo trabalhada desde 2012. A confirmação foi feita em setembro deste ano, durante a edição em Foz do Iguaçu.

Engenharia Biomédica é uma área que relaciona saúde com tecnologia, promovendo a estruturação de equipamentos para auxiliar no diagnóstico e na prevenção de doenças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *