Joinville Convention Bureau lança Relatório de Atividades 2016

Com intuito de apresentar suas ações, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau lança em formato digital, nesta quinta-feira (15), o Relatório de Atividades 2016.

Para a presidente Rosi Dedekind, ao longo do ano a entidade trabalhou na articulação com entidades promotoras de eventos, bem como aproximou a comunidade, órgãos públicos e iniciativa privada, com intuito de consolidar Joinville como destino turístico, principalmente para o segmento de eventos.

A nova versão encontra-se disponível para download em: Relatório de Atividades.

O relatório está dividido em cinco áreas: Mercado, Institucional, Infraestrutura/ Legislação, Visitors e Financeiro/Operacional.

Entre as atividades realizadas no âmbito de Mercado, a entidade confirmou 15 novos eventos neste ano previstos para acontecer até 2022, sendo 10 nacionais, dois internacionais e três regionais. A estimativa é de que o número de participantes, somente nestes eventos, chegue a 9.700 pessoas, com impacto econômico local de R$ 8,5 milhões.

A Rodada de Negócios, principal evento realizado pelo Convention, oportunizou 294 agendas ao reunir 21 âncoras, neste caso empresas e organizadores de eventos, e 36 fornecedores associados.

Outra novidade ficou por conta da press-trip dos jornalistas russos que, com apoio da Embratur, garantiu mais visibilidade internacional a Joinville, resultando em publicações em três veículos de grande circulação naquele país.

Na questão Institucional, a entidade reafirmou a parceria com seus associados, além da aproximação com importantes entidades do setor como Santa Catarina Convention Bureaux, Unedestinos, Santur e Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e a própria Embratur.

O Convention Bureau também  se envolveu na discussão a respeito da lei de transporte turístico, alíquota de ISS para associações sem fins lucrativos e procedimentos de fiscalização no setor de eventos.

Visando incentivar o fluxo turístico na região, impulsionou o Aplicativo Visit Joinville, lançado há dois anos, com abastecimento diário de informações sobre atrações, gastronomia e hospedagens. O total de downloads atingiu a faixa de 11.850, levando a 76.030 visualizações em 2016.

O Joinville CVB fecha o ano com 108 associados, tendo 14 novas adesões em 2016. Foram realizados 15 treinamentos de Room Tax com o objetivo de garantir a geração de receita para contribuir com o desenvolvimento das ações propostas pela entidade.

Em 2017, a entidade celebra seus 20 anos focados no fortalecimento do setor, ao lado de seus associados, a fim de incrementar o cenário econômico regional por meio do fomento à captação de eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *