Equipe do INPE visita Joinville nesta semana

O Joinville e Região Convention & Visitors Bureau recepcionou entre os dias 6 e 8 de março, a equipe do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

A visita tinha como objetivo apresentar Joinville como possível sede para a próxima edição da Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, que será realizado no primeiro semestre de 2021.

A expectativa da organização é de reunir 1.200 participantes entre pesquisadores, acadêmicos, empresários e representantes de órgãos públicos.

Entre os locais visitados estavam o Centro de Convenções Expoville, atrativos turísticos como Escola do Teatro Bolshoi, Mirante de Joinville, Instituto Juarez Machado, além de outros empreendimentos na cidade.

A definição da sede do evento do INPE será oficializado até o final deste semestre. Para Maria Etelvina Renó, representante da comissão organizadora, a escolha pela cidade está relacionada a diversos fatores como existência de um aeroporto, centro de convenções com capacidade adequada, boas condicões de mobilidade e estrutura hoteleira.

Caso Joinville seja escolhida, ainda há a possibilidade de a cidade sediar por mais um ano a edição do evento em 2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *