Em Joinville, presidente da ABEAR aborda os desafios da aviação

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz, estará em Joinville no dia 19 de abril para abordar os “Desafios e Oportunidades da Aviação no Brasil”.  A palestra, destinada a todo o trade turístico, acontece a partir das 14h, no Centro de Convenções Expoville.
 
O executivo, a convite do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, vem acompanhado do diretor de segurança e operações de voo, Ronaldo Jenkins.
 
Entre os temas abordados estão as discussões do setor pleiteadas em nível nacional como a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível de aviação e o acordo de “Céus Abertos”.
 
Segundo Rosi Dedekind, presidente do Convention Bureau, a presença do representante de uma importante entidade nacional como a ABEAR é uma oportunidade de aproximação com um setor muito estratégico para o desenvolvimento econômico de Joinville e região.
 
“Nossa região vem se mobilizando, por meio do governo e de entidades representativas de diversos setores econômicos, a fim de buscar melhorias no nosso aeroporto e ampliar sua competitividade. Esta é mais uma oportunidade para trazermos este assunto para o debate, de forma que possamos colher subsídios para trabalhar na potencialização de nossa estrutura aeroportuária, buscando fomentar cada vez mais o turismo em nossa cidade e na região, bem como o segmento corporativo”, destaca.
 
Sobre a ABEAR
 
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) foi criada, em 2012, pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras – AVIANCA, AZUL, GOL, TAM (hoje LATAM) e TRIP, com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil.
 
A entidade atua como unidade de comunicação, promoção e relacionamento do setor aéreo e tem como objetivo planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas.
 
Mais informações sobre a palestra “Desafios e Oportunidades da Aviação no Brasil” podem ser obtidas pelo (47) 3433-3483 ou administrativo@eventosemjoinville.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *