Joinville sedia etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude

Entre os dias 27 à 30 de setembro, acontece em Joinville, a etapa regional 3 dos Jogos Escolares da Juventude. A cidade, que já havia sido confirmada como sede em abril deste ano, concorreu com Poços de Caldas (MG) e Foz do Iguaçu (PR).

O evento conta com atletas de quatro esportes coletivos: basquete, futsal, handebol e vôlei, de estados do Sul, do sudeste além de Goiás e Mato Grosso do Sul. Em disputa, as duas últimas vagas em cada um dos 16 torneios para a etapa nacional da maior competição escolar do país, que acontece entre 12 e 25 de novembro, em Natal (RN).

Os jogos acontecem entre quinta-feira e sábad nos ginásios Abel Schulz, Centreventos Cau Hansen, Expocentro Edmundo Doubrawa e ADE IFSC, entre outros no domingo onde serão realizadas as finais. A estimativa de público é de 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, equipes de arbitragem e jornalistas.

A definição do COB por Joinville levou em consideração dois aspectos fundamentais: capacidade da rede hoteleira e o valor das diárias além da estrutura esportiva da cidade.

A captação é resultado da articulação da Secretaria de Esportes de Joinville(SESPORTE) e o Joinville Convention Bureau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *