Joinville Convention lança concurso para escolha de nova marca

Trabalho vencedor receberá prêmio de R$ 2 mil e representará a identidade visual da entidade

Estão abertas até o dia 19 de agosto as inscrições para o concurso do novo Logotipo do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, que objetiva selecionar a nova representação gráfica do conceito da entidade.

O Convention Bureau é uma associação mercadológica de marketing de destino que tem o papel de fomentar a cadeia produtiva do setor, com foco nos segmentos de turismo de negócios, eventos e de lazer.

Podem participar do concurso profissionais e estudantes dos cursos de Comunicação, Design e áreas correlatas, de instituições de ensino da região norte de Santa Catarina.

A proposta criada para o concurso, deverá ser inédita; e refletir conceitos vinculados a turismo, eventos, negócios, lazer, conexão, inovação, modernidade e outros elementos que identifiquem Joinville.

Além disso, o trabalho proposto deve trazer em sua arquitetura a possibilidade de duas variações: o logotipo “Joinville e Região Convention & Visitors Bureau”, que será aplicado na comunicação institucional; e “Visite Joinville” que irá se comunicar com o público final, ou seja, os turistas.

Inscrições e resultado

Os interessados em participar do concurso deverão se inscrever e enviar sua proposta pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg2wScuv616I3R5HmpWzjiHQh0SoXUradZjA4NQp_YC6mQbg/viewform, onde também está disponível o regulamento completo.

Entre os inscritos serão selecionados três trabalhos que serão anunciados no dia 21 de agosto, no site do Joinville Convention, o www.eventosemjoinville.com.br.

Já no dia 23 de agosto, às 8:30 horas, os finalistas apresentarão suas propostas à banca julgadora, na sede do Joinville Convention (rua Ottokar Doerffel, 1733 – Anita Garibaldi).

A divulgação do vencedor acontecerá no dia 29 de agosto, durante o lançamento do novo vídeo de promoção ao turismo de Joinville.

O trabalho ganhador receberá o prêmio de R$ 2.000,00 (dois mil reais), será divulgado no site do Joinville Convention, e terá o resultado de seu trabalho inserido no novo vídeo de Joinville e nos materiais promocionais da cidade.

Para os três primeiros colocados, o Joinville Convention concederá certificado de participação com 20 (vinte) horas complementares. Os demais participantes, receberão certificado de participação com 10 (dez) horas complementares.

“A criação de um novo logotipo faz parte da estratégia de reposicionamento da entidade que busca fortalecer sua missão de promover Joinville nacionalmente, como destino turístico de eventos e de lazer, e, ainda, estreitar relacionamento com o público final, oferecendo ao turista que chega à cidade as informações que precisa sobre atrativos, roteiros, produtos e serviços”, afirma a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *