Joinville recebe o título de Capital Nacional da Dança

O presidente em exercício Michel Temer e o ministro da Cultura Marcelo Calheiro aprovaram, na última terça-feira (19), a Lei 13.314 que confere a Joinville o título de Capital Nacional da Dança. O texto projeto de lei é de autoria do deputado Marco Tebaldi.

Em um ato simbólico, a página do Diário Oficial da União na qual consta a publicação foi exibida para todo o público na noite de abertura do 34º Festival de Dança de Joinville nesta quarta-feira (20).

Uma aluna da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil entregou a página emoldura ao governador Raimundo Colombo; ao Secretário Estadual de Cultura, Turismo e Lazer, Filipe Mello; ao presidente da Fundação Cultural de Joinville, Guilherme Gassenferth; ao presidente da Escola Bolshoi Brasil, Valdir Steglich; e ao presidente do Instituto Festival de Dança, Ely Diniz.

O Festival de Dança de Joinville é considerado pelo Guiness Book o maior festival de dança no mundo em número de participantes. Neste ano, o evento bateu o recorde e atingiu a marca de 7,8 mil inscritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *