Joinville sediará principal evento latino-americano de Interação Humano-Computador em 2017

A Comissão Especial de IHC da Sociedade Brasileira de Computação confirmou recentemente Joinville como sede do XVI Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, em 2017.

São esperados 250 participantes entre pesquisadores e acadêmicos das áreas de computação, design, psicologia, linguística, antropologia, sociologia e ergonomia, nos dias 23 a 27 de outubro do ano que vem.

A programação do evento conta com palestras, incluindo duas internacionais, apresentações de trabalhos e artigos da indústria, workshops e competições entre acadêmicos.

A captação do simpósio foi realizada pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O evento conta com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), CGI (Comitê Gestor da Internet) e Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

A edição deste ano acontece nos dias 4 a 7 de outubro, em São Paulo, e tem como tema “Cidades inteligentes”. Já no ano que vem, em Joinville, o tema será “Emoções e Movimento“, trazendo um pouco da cidade para o evento.

Na última semana, a professora da Universidade do Estado de Santa Catarina, Isabela Gasparini, acompanhada do executivo do Convention Bureau, Giorgio Souza, apresentou o evento ao Secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Danilo Conti, com o objetivo de estreitar a relacionamento entre a universidade e a secretaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *