Prêmio Juarez Machado de Turismo irá reconhecer iniciativas do turismo em Joinville

O Prêmio Juarez Machado de Turismo, iniciativa do Joinville & Região Convention & Visitors Bureau, acontecerá no dia 22 de novembro, às 20h, e contará com a presença de autoridades e empresários do trade turístico de Joinville e de Santa Catarina. Entre os convidados, também estarão personalidades que serão homenageadas pela organização de eventos e pela promoção de Joinville no cenário nacional e internacional.

Na noite de quinta-feira, dia 22 de novembro acontecerá em Joinville, SC, a cerimônia de entrega do Prêmio Juarez Machado de Turismo. A premiação, uma realização do Joinville & Região Convention Visitors Bureau, será concedida anualmente e tem por objetivo reconhecer o esforço de pessoas e instituições que têm contribuído para consolidar o município como destino turístico, de negócios e eventos.

“O prêmio Juarez Machado de Turismo será um reconhecimento às iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do turismo, além da captação e melhoria dos eventos na cidade. Nossa intenção é de reunir, a cada ano, as personalidades do turismo e valorizar os protagonistas do setor. São pessoas e instituições que promovem nossa cidade e confiam no destino para o sucesso dos seus eventos, o que é um reconhecimento a nossa infraestrutura e fornecedores associados e, aliado ao potencial econômico, industrial, tecnológico e universitário do município, faz de Joinville um destino com grande diferencial competitivo”, diz a presidente do Joinville e Região Convention e Visitors Bureau Vanessa Venzke Falk.

No ano de lançamento do prêmio serão sete homenageados distribuídos em três categorias: Eventos Prata da Casa, Evento Revelação e Destaque Turismo. Classificações que visam valorizar iniciativas que já contribuem com o desenvolvimento turístico, social e econômico da cidade há muitos anos. Além disso, haverá o reconhecimento a um projeto inédito e que servirá de estímulo ao surgimento de novas iniciativas para o setor em nossa cidade.

 

Mais que um troféu, uma obra de arte

À espera dos vencedores, os troféus do prêmio serão uma obra de arte de Juarez Machado, desenhado exclusivamente para a ocasião.

“Sem dúvida, o prêmio Juarez Machado também é uma homenagem ao artista que projeta Joinville, sua cidade natal, para o mundo. Como a premiação visa reconhecer personalidades que ajudam a “pintar e colorir” nossa cidade, além de construir uma Joinville melhor nada mais justo do que ter nosso querido artista para representá-la”, complementa a presidente.

“Fiquei extremamente honrado em receber esta homenagem tão importante. Nos meus quase oitenta anos de vida, já tinha sonhado e desejado que Joinville se tornasse uma cidade de grande importância para o turismo e a cultura. Com o prêmio, vejo que o município está despertando para a importância de equipamentos culturais como arquitetura, eventos artísticos, monumentos e galerias que servem de impulso ao turismo”, diz o artista e diretor do Instituto Juarez Machado, espaço inaugurado em 2014 na cidade para democratizar o acesso às fontes de cultura e arte aos moradores de Joinville e região.

 

Serviço

O quê: Prêmio Juarez Machado de Turismo

Quando: dia 22 de novembro às 20h.

Onde: Instituto Internacional Juarez Machado R. Lages, 994 – América, Joinville – SC, 89204-010

Realização: Joinville CVB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *