Convention Bureau participa do Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica

Na última semana, o executivo do Joinville e Região Convention e Visitors Bureau, Giorgio Augusto Souza, esteve em Búzios – RJ, para, juntamente com o Professor Pedro Bertemes da UDESC Joinville, participar do XXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica.

A participação teve o intuito de reforçar o pleito de Joinville em sediar a edição de 2022, que acontecerá conjuntamente com o Congresso Latinoamericano de Engenharia Biomédica.

Ambos eventos foram confirmados para a cidade em 2016, durante da realização do Brasileiro em Foz do Iguaçu e do Latinoamericano em Bucaramanga na Colômbia.

Durante a assembleia do evento deste ano, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, Sérgio Santos Mühlen, comentou sobre a real possiblidade de conjuntamente com os dois eventos ser realizado ainda o Congresso Brasileiro de Física Médica.

Se confirmado mais este evento, a expectativa é de os três eventos reunirem mais de 1.500 congressistas, gerando o impacto econômico de cerca de 1.600.000,00 reais.

Como mais uma etapa de todo processo de captação destes eventos, em 2019, será necessária ainda, a participação de Joinville no Congresso Latino Americano que será realizado no México e em 2020 voltar a Vitória, na edição brasileira. Em ambas situações, será preciso promover a cidade e apresentar a proposta técnica, científica e financeira do evento à diretoria da entidade latinoamericana e brasileira, respectivamente.

Todo este processo, vem sendo capitaneado pelo Grupo de Engenharia Biomédica da Udesc Joinville em parceria com o Convention Bureau desde 2011, quando aconteceu a primeira candidatura em Porto de Galinhas.

 

O que é Engenharia Biomédica?

 

A Engenharia Biomédica é a área da engenharia que cuida da concepção de equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, voltados para diagnóstico ou tratamento terapêutico.

O engenheiro biomédico projeta a estrutura, desenvolve e monta os equipamentos e faz a sua manutenção corretiva e preventiva. Pode ainda calibrar e aferir os equipamentos médicos e eletromédicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *