Joinville celebra 80ª edição da Festa das Flores

Há oito décadas, sempre no mês de novembro, a cidade de Joinville (SC) se transforma em um grande jardim, com a sua Festa das Flores, que acontece no Centro de Convenções e Exposições da Expoville.

O evento conta com o o tema “O Maravilhoso Mundo das Flores – 80 anos de história”, e vai conduzir o público a uma viagem repleta de experiências, onde milhares de orquídeas, flores e plantas ornamentais, irão protagonizar ambientes que reproduzem paisagens da natureza, como bosques e florestas, e que homenageiam a beleza da Serra do Mar e locais emblemáticos de Joinville.

Além da exposição, a 80ª Festa das Flores traz em sua programação: concurso de orquídeas, mercado de plantas, feira multissetorial, jornada técnica e oficinas de cultivo, concurso de jardins; atrações de entretenimento, como os concursos da rainha e princesas, concurso da Menina Flor e Flor da Melhor Idade, palco cultural e praça gastronômica.

A grande estrela da Festa das Flores de Joinville é a Laelia purpurata.

Espécie típica da região Sul e flor símbolo do Estado de Santa Catarina, essa orquídea tem o ápice da sua floração no mês de novembro e sua beleza é exaltada na exposição da Festa das Flores, ao lado de outras centenas de espécies de flores e plantas ornamentais.

Além de contemplar plantas de excelência, os visitantes da 80ª Festa das Flores poderão levar para casa belos exemplares de orquídeas e plantas ornamentais.

A Festa das Flores é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e pela Agremiação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas – AJAO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *