Hotelaria e FCPA se reúnem na sede do Convention Bureau

Nesta terça-feira(27), o Joinville e Região Convention e Visitors Bureau reuniu em sua sede, a hotelaria associada juntamente com a diretoria da Federação Catarinense de Patinação Artística. A reunião ocorreu por conta da realização do Campeonato Brasileiro, 22 a 31 de março, e Campeonato Sulamericano 19 a 30 abril, que acontecerá em Joinville, em 2019, ambos no Centreventos Cau Hansen.

Na oportunidade foi apresentado o evento, sua estrutura e história. Também foi anunciado que a estimativa de participantes para o Campeonato Sulamericano é de receber cerca de 600 à 800 participantes e o Campeonato Brasileiro entre 1000 à 1100 participante entre atletas, técnicos e juízes. Além disso, foi ressaltado que a estimativa é que cada é atleta traga cerca de 3 acompanhantes.

Segundo a Federação, entre os fatores que levaram Joinville a sediar o evento, foram: o desejo da própria presidente trazer o evento para a cidade, a facilidade de acesso além da estrutura de serviços que a cidade oferece.

Para a Presidente da Federação Catarinense de Patinação Artística, Fernanda Gomes Pereira Giraldi, “O Convention Bureau teve um papel relevante no processo de captação do evento pois nos apresentou uma infraestrutura que estava além do que nós imaginávamos. Além disso, o fato de Joinville ser a maior cidade do estado contribuiu fortemente para nossa escolha.”

Os dois eventos foram articulados pela Prefeitura de Joinville junto à Federação Catarinense de Patinação Artística e conta com o apoio da Secretária de Cultura e Turismo e do Joinville CVB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *