Joinville sedia evento nacional de Química e oferece laboratório para estudantes

Joinville sedia evento nacional de Química e oferece laboratório para estudantes

Na última semana de março, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau recebeu representantes da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) que vieram à cidade especialmente para alinhar serviços que serão oferecidos aos participantes da 42ª Reunião Anual da SBQ (RASBQ), que acontece de 27 a 30 de maio, na Expoville.

Disputada por destinos como Gramado, Santos, Águas de Lindoia e Campos do Jordão, a 42ª RASBQ encontrou em Joinville atributos que foram decisivos para a escolha da cidade como sede do evento deste ano. A captação do evento foi conduzida pelo Joinville Convention.

“O fato é que não adianta organizar evento sem pensar em atrair pessoas. Precisa-se levar em conta o custo para a entidade e para os participantes, como hospedagem, aéreo e alimentação. A rede hoteleira de Joinville apresentou proposta orçamentária muito boa para o congressista, as opções de voos também são boas, a distância entre o aeroporto e o centro de convenções, entre outros atrativos que a cidade oferece”, afirmou o presidente do evento, Fernando de Carvalho da Silva, secretário geral da SBQ.

Pela primeira vez em Joinville, o evento deve injetar algo em torno de R$ 2,2 milhões na economia da cidade, impactando diversos setores que se relacionam direta ou indiretamente com o segmento de eventos.

Experiências de química para as crianças

Além da programação com palestras, painéis científicos e feira, preparada para os cerca de 1,8 mil participantes aguardados pelo evento, a 42ª Reunião da SBQ vai realizar uma ação especial para a comunidade escolar de Joinville: o SBQ na Escola.

Na atividade, alunos da rede municipal de ensino vivenciarão a ciência por meio de diferentes demonstrações experimentais, sob a orientação do professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Alfredo Luís Mateus, membro da SBQ.

O SBQ na Escola é realizado há cerca de dez anos pela Sociedade Brasileira de Química e tem o objetivo de atrair crianças e jovens para o universo da ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria e as reações químicas.

“Toda criança começa estudando disciplinas básicas e o contato direto com a Química começa lá pelo Ensino Médio. Nossa ideia é trazer novos talentos e incentivar as pesquisas científicas”, explica o presidente do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *