Chieko Aoki dá lições de hospitalidade e mercado ao setor hoteleiro de Joinville

cvb talks

Fundadora da Rede Blue Tree Hotels foi convidada do 3o CVB Talks

Empresários e profissionais dos setores de hospedagem e eventos de Joinville e região participaram do 3º CVB Talks, que aconteceu na última quinta-feira (13/6), com a presença especial da fundadora e presidente da rede de hotéis Blue Tree Towers, Chieko Aoki.

O evento teve, também, a participação do diretor presidente da rede Átrio de Hotéis, Paulo Roberto Caputo, como mediador da palestra.

Em sua apresentação, Chieko Aoki abordou a contribuição do turismo e da hotelaria para o desenvolvimento econômico do Brasil e citou exemplos de outros países como Cingapura, China, Vietnã e Portugal, que fizeram grandes transformações e se consolidaram como importantes destinos turísticos internacionais.

Segundo ela, o turismo é uma indústria alegre, produtiva e com grande potencial de crescimento em qualquer país, sobretudo no Brasil, reconhecido por suas belezas naturais e eleito pela renomada revista Condé Nast Traveler como o “país mais lindo do mundo”.

No entanto, questões como segurança ainda comprometem o desenvolvimento no turismo no Brasil: “Quanto mais as pessoas viajam, mais dão retorno com sua opinião sobre o destino. O que é muito importante. As empresas querem investir aqui no Brasil, mas precisam saber a opinião do turista. O investimento é diferente quando as pessoas vêm ao país e têm boa impressão do destino”, afirmou Chieko.

E sobre Joinville, completou: “É considerada a 2ª melhor cidade do Brasil para se viver. Tem que usar esse apelo positivo. De cidade das flores, da dança, maior PIB do Estado de Santa Catarina, próximo a grandes atrativos como o Beto Carrero World e com estrutura para receber grandes eventos”.

Prazer em servir, tecnologia e relacionamentos humanizados

Como fatores fundamentais para a consolidação e reconhecimento de um destino turístico por sua hospitalidade, Chieko Aoki destacou três pontos estratégicos que devem estar interligados: o prazer em servir ao hóspede ou cliente, o uso da tecnologia e a valorização dos relacionamentos humanizados.

Sobre atendimento com padrão de excelência adotada pela rede Blue Tree, a empresária contou: “No Japão, servir significa servir a Deus, o serviço é algo sagrado, um privilégio. Então os hoteleiros são super orgulhosos da sua profissão. A raiz é diferente. O serviço de hospitalidade japonês possui até nome: omotenashi. Nosso propósito é criar laços, não relacionamentos”.

A tecnologia, por sua vez, é ferramenta indispensável para dar visibilidade ao destino e às empresas, desde que seja conduzida por pessoas que recebem o seu devido valor.

“Valorizamos o conceito ‘high tech, high touch’, ou seja, quanto mais tecnologia, mais humanidade. Sem pessoas boas, com bom coração, não é possível fazer boa tecnologia. Ela é uma ferramenta muito importante, mas não existe sem pessoas”, concluiu.

O CVB Talks

Criado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, o CVB Talks foi criado com o propósito de trazer a Joinville personalidades do turismo nacional e internacional para debater com o trade turístico local, os mais diferentes temas do setor. Nesta 3ª edição, o evento teve apoio do Centro de Convenções e Exposições da Expoville, Giga Eventos, Combray Gastronomia, Hotel Blue Tree Joinville, Paleta Stands, André Kopsch Fotos, Da Mata Floricultura e Paisagismo, e apoio institucional do Brasil Unedestinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *