Joinville recebe primeiro grupo de turistas da CVC para o “Brasil Bolshoi Experience”

cvc

Durante o feriado de Corpus Christi (20 a 23/6), Joinville recebeu o primeiro grupo de turistas da CVC Viagens, que veio participar do roteiro “Joinville com Bolshoi Brasil e Beto Carrero World”.

Na sexta-feira (21/6), o grupo formado por cerca de 60 passageiros, vindos de diversos estados, conheceu a Escola do Teatro Bolshoi e participou do “Brasil Bolshoi Experience”. Além de conhecerem toda a estrutura da escola, os visitantes participaram de uma aula de dança ministrada por professores da instituição e, ao final, assistiram a uma apresentação especial com os dançarinos da Companhia Jovem.

O diretor de Produtos Nacional da CVC Corp, Claiton Armelin, participou da viagem e, assim como os passageiros, aprovou o roteiro: “Foi sensacional. Conversando com as pessoas no final, todos estavam deslumbrados. Foi uma experiência de outro mundo, assistir ao espetáculo, conhecer os bastidores da Escola, fazer a aula lúdica com participação de crianças até pessoas com 70 anos, pessoas que vieram de Pernambuco, Sergipe. O papel da CVC e do Joinville Convention é levar a cidade ao conhecimento do Brasil inteiro”.

De acordo com ele, a primeira edição do “Bolshoi Brasil Experience” foi um projeto piloto mas a ideia é inserir o roteiro definitivamente no menu de produtos da CVC Viagens. Por isso, a operadora está realizando ações de divulgação do destino, inclusive com a produção de folheteria exclusiva.

“É um trabalho que certamente a médio e longo prazo vai dar bons frutos. Joinville está voltada ao turismo corporativo, mas podemos usar feriados e finais de semana para intensificar o turismo de lazer. A CVC vai ser uma grande incentivadora do Bolshoi e de Joinville, afirmou Armelin.

Na visão do CVB

Para a presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Vanessa Venzke Falk, com seus atrativos culturais, como a Escola Bolshoi, o Instituto Internacional Juarez Machado, os museus, sua arquitetura urbana e atrativos naturais, Joinville caminha para se consolidar, também, como destino de lazer.

“As pessoas querem ter a experiência dos lugares em que visitam e aqui em Joinville elas encontram, seja fazendo uma aula de dança ou participando de uma vivência em uma propriedade rural”, afirmou a presidente.

E sobre a estreia da parceria com a CVC, completou: “O Joinville Convention irá trabalhar em parceria com a CVC para ampliar a permanência dos turistas aqui, permitindo que desfrutem muito mais da nossa bela cidade. A experiência desse feriado foi muito positiva e estamos felizes com a satisfação dos turistas que deixaram relatos de que a cidade os recebeu super bem”.

Arte transformadora

A inclusão definitiva do “Bolshoi Brasil Experience” ao menu de produtos da CVC também é o objetivo da Escola do Teatro Bolshoi. Para o presidente da instituição, Valdir Steglich, o roteiro representa a oportunidade de compartilhar com o público como é possível transformar a vida através da arte e da educação. “As pessoas que estiveram aqui se encantaram. Agradecemos a oportunidade e queremos que essa parceria progrida e que possamos fazer com que, através da arte, da educação e do turismo, tenhamos uma vida cada vez melhor para cada cidadão brasileiro”, declarou Steglich.

O trabalho social e transformador realizado pela Escola Bolshoi tocou a economista Ana Paula Silva de Brito, que veio de Aracaju (SE) para conhecer a instituição e visitar Santa Catarina. Segundo ela, a visita ao Bolshoi foi uma oportunidade de proporcionar à filha um passeio cultural.

Sobre a experiência que viveu com a família, Ana Paula declarou: “Foi emocionante. Não só pela dança, pela apresentação, mas por ver o lastro que o projeto Bolshoi possui e ver que a arte realmente pode salvar a vida de jovens, promover vínculos familiares e fazer com que pessoas passem a se olhar de maneira diferente”.

Joinville como destino turistico

Em relação à sua percepção sobre a cidade, a turista relatou: Joinville é uma cidade extremamente organizada e limpa. As pessoas recebem muito bem, com calor humano. É fascinante e recomendável”.

Depois de conhecer Joinville e viver o “Boshoi Brasil Experience”, o grupo aproveitou o sábado (22/6), para se divertir no Parque Beto Carrero World.

Para o CEO do Beto Carrero, Rogério Siqueira, participar do projeto e da operação que a CVC criou para oferecer ao público a experiência do Bolshoi, é motivo de orgulho para o maior parque temático da América Latina. “É uma honra receber o grupo para que todos vivam o sonho e fantasia do Parque Beto Carrero, afirmou.

Veja também:
http://eventosemjoinville.com.br/2019/06/18/chieko-aoki-da-licoes-de-hospitalidade-e-mercado-ao-setor-hoteleiro-de-joinville/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *