Aeroporto de Joinville tem movimento recorde em 2019

Aeroporto de Joinville

Aeroporto de Joinville tem movimento recorde em 2019

Aeroporto de Joinville, no primeiro semestre deste ano, registrou recorde de movimentação de passageiros.

Foram contabilizados 251.726 viajantes no terminal até o mês de junho, o que representa 13% a mais do que o registrado durante o mesmo período de 2018.

De acordo com a Infraero, foi o melhor primeiro semestre da história do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, superando o recorde anterior, em 2015, cuja movimentação foi de 243,6 mil passageiros.

Para o superintendente da Infraero, Rones Heidemann, as expectativas seguem positivas para o restante do ano: “Sobretudo por conta da campanha Voe Por Joinville, que tem trazido cada vez mais viajantes para o nosso aeroporto”.

Novos voos

Para atender à demanda das férias e do Festival de Dança, durante todo o mês de julho Joinville terá um voo extra com destino ao Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo.

Operado pela Gol Linhas Aéreas, o voo está disponível de domingo às sextas-feiras. O horário de saída da capital paulista é às 12h20, pousando em Joinville às 13h20. Em seguida, parte de Joinville às 13h50 e chega a São Paulo às 14h50.

Já a partir do dia 6 de agosto, o Aeroporto de Joinville vai oferecer mais um voo diário para Guarulhos, operado pela Gol Linhas Aéreas. O voo sairá de Joinville às 7h10 com chegada em GRU prevista para as 8 horas. Já o retorno, partirá de GRU às 21h55, com chegada prevista em Joinville às 23 horas.

Para a presidente do Joinville Convention, Vanessa Venzke Falk, os novos voos são uma conquista do trade turístico em conjunto com o empresariado da cidade, com o objetivo de atender à demanda de passageiros. 

“Esse é um pequeno início que já está fazendo diferença. Ficamos muito felizes pois já no primeiro voo extra de julho, tivemos 150 passageiros e estamos trabalhando agora para que esses voos sejam mantidos posteriormente. Joinville já é consolidada como destino de eventos e negócios e agora estamos trabalhando para reconhecê-la como destino do turismo de lazer, e as opções de novos voos são muito importantes para a cidade”, afirma Vanessa. 

Leia também:
https://eventosemjoinville.com.br/2019/07/01/joinville-convention-bureau-integra-diretoria-da-unedestinos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *