Congresso Brasileiro e Latino Americano de Engenharia Biomédica de 2022 será em Joinville

Um roteiro capitaneado pelo Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, com o envolvimento de diversos órgãos e entidades ligadas aos setores de saúde e tecnologia, foi um aspecto bastante destacado durante a visita de inspeção à cidade, realizada no início deste, mês com a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Biomédica (SBEB), Rodrigo Pereira da Costa-Felix, e do vice-presidente do Conselho Regional para América Latina de Engenharia Biomédica (CORAL), Sérgio Mühlen.

O grupo também foi acompanhado pelo professor do curso de Engenharia Elétrica da UDESC, Pedro Bertemes, que será o presidente do 28º Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica (CBEB) e do 9º Congresso Latino Americano de Engenharia Biomédica (CLAIB) promovido por ambas entidades e que reunirá cerca de mil congressistas em Joinville, em 2022.

Além de conhecer parte da estrutura que a cidade oferece para a área de eventos, os convidados foram recebidos na Prefeitura de Joinville, pelo Prefeito Udo Döhler, pelo vice-prefeito Nelson Henrique Coelho e pelo secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti; conheceram o parque tecnológico Ágora Tech Park e laboratórios da cidade; e, ainda, conversaram com players do setor.

A articulação realizada pelo Joinville Convention e UDESC, também contempla a prospecção para o Congresso Brasileiro de Física Médica (CBFM), proposto para acontecer paralelamente aos dois eventos.

No início do mês de outubro, o Joinville Convention,  a UDESC Joinville e membros da SBEB e  do CORAL, embarcarão para o México para ações de promoção do 28º CBEB e do XI CLAIB. A ação tem a parceria da Embratur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *